c

c

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

As coisas existem...mas sem sabor


De facto as coisas têm um certo grau de existência, formas existem, sons existem, cheiros existem, corpos existem, emoções existem, mas é a mente que lhes atribui sabor ou interpretação, que as deseja ou rejeita. no fundo são apenas movimentos de energia, são como ventos sem sabor. E quem ou o quê somos nós? Somos o espaço unificado de onde tudo isso surge e desapereçe, não somos esse eu que separa as coisas em eu e o corpo, eu que observas as formas e ouve os sons, eu que sente e faz isto e aquilo, o eu que pensa, esse eu que julgamos ser é só uma ideia, mas uma ideia persistente, é um pensamento mas de 5 estrelas e não um pensamento vulgar de 2 estrelas como Mooji diz, esse eu desapareçe no sono, logo aí vemos que não podemos ser ele se durante 8 horas por dia ou 1/3 da nossa vida ele não existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário