c

c

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sistema de medo (mente)




Se somos a única especie no planeta com o poder da imaginação e logo com o poder de criar, porque vivemos nossas vidas desta maneira? Porque nos limitamos a procurar um emprego para ganhar dinheiro para podermos comprar coisas que nem precisamos, para poder satisfazer desejos que nos foram impostos por outros, pela televisão etc? Ou então simplesmente para seguir o velho e gasto padrão do casar e ter filhos, enviá-los para uma escola para que eles sigam o mesmo padrão insatisfatório e mecanizado que nós também seguimos...
Pareçe que fomos ensinados a apenas consumir, trabalhar para consumir todo o tipo de coisas, carros, casas, roupas, entretenimento de todo o tipo, luxo, para adquirir estatuto e poder, ninguém nos ensinou a seguir nosso coração, a fazer o que gostamos mesmo, a criar pelo simples facto de criar.
Todo o criar vêm do coração e não da mente, a mente apenas imita o que já viu, e pode eventualmente melhorar o que já existe, mas é só, criar é um acto intuitivo e não mental, é algo que dá prazer por si mesmo.
Porquê continuar a insistir neste sistema de apenas trabalhar para ter dinheiro? A mente diz; se não trabalhas e não tens dinheiro vais morrer ou virar sem-abrigo - e isto é medo apenas, vivemos com medo, e viver com medo não é viver, viver com medo cria um mundo doente. Penso que fazermos o que gostamos e confiarmos que a existência ou Deus nos trará de alguma forma o que precisamos para sobreviver seria uma forma mais saudável de viver, dizermos para nós próprios algo como; não me importa que fique a viver na rua ou fique sem nada, mas vou continuar a fazer o que eu amo, vou continuar a criar. - e assim afastarmos o medo que é apenas uma ilusão criada pela mente, são apenas pensamentos a que demos muita importância e realidade, pensamentos em que acreditamos.
Temos que arriscar morrer para podermos viver, temos que confiar que Deus nos criou não para nos torturar ou castigar mas para que pudéssemos ter o prazer de criar, para que ele pudesse criar através de nós, e como humanos somos a única especie neste planeta que o pode fazer. Devemos então nos libertar dos grilhões do velho sistema, devemos nos libertar de qualquer conceito de como viver, devemos nos libertar da mente e seguir o coração, a nossa intuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário