c

c

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ricardo - o "eu" e as emoções


















Na realidade, não existe nenhum "eu" separado das emoções ou qualquer que seja a experiência, geralmente o que aconteçe é que sentimos raiva ou tristeza e a mente interpreta e separa que é a sua função, e o que pareçe estar a aconteçer é; eu estou sentindo tristeza e esta emoção é má, logo quero ver-me livre dela o mais rápido possível, vou ouvir musica, fazer isto ou aquilo, ou aplicar este método porque sou espiritual. E quanto mais nos debatemos para nos livrarmos da emoção, mais ela amplifica, e a base disto é a ideia de separação, eu e a emoção, eu e a raiva, eu e a tristeza. Depois há também as pessoas muito inconscientes que cedem logo a emoção que traz consigo um infinito numero de pensamentos, na tristeza entram em depressão, na raiva atacam os outros, porque a emoção deu lugar a pensamentos e interpretação da situação, e isso tudo aconteçeu inconscientemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário